UOL Música

Blog do Garagem

09/12/2011

GARAGEM 36: EDY STAR + HOMENAGENS

Programa dedicado aos inesquecíveis Agnafon, Ale Rocha e Doutor Sócrates

DOWNLOAD
Parte 1: http://audio.uol.com.br/uolmusica/garagem/2011/12/garagem36_p1.mp3
Parte 2: http://audio.uol.com.br/uolmusica/garagem/2011/12/garagem36_p2.mp3

RÁDIO UOL
http://www.radio.uol.com.br/programa/garagem/edicao/12346273

PODCAST
http://rss.musica.uol.com.br/garagempodcast.xml

CONVIDADO: EDY STAR
Uma lenda do rock brasileiro visita o Garagem pela primeira vez: Edy Star. Cantor, compositor, pioneiro do glam rock no Brasil, ator, dançarino, produtor teatral, artista plástico, um dos grandes amigos de Raul Seixas, trabalhou 19 anos em Madri no Chelsea Cabaret etc, etc... Um daqueles programas imperdíveis. É uma história melhor que a outra! Com a ajuda do jornalista da revista VIP e sócio do Garagem, Marcelo Orozco, também fizemos nossa homenagem atrasada para o REM, banda que encerrou suas atividades neste ano. 

LETRAS TRADUZIDAS
Com lágrimas nos olhos e faixa de campeão no peito, Fábio Nipo-Luso traduz do português para o inglês o Hino da Portuguesa, campeã brasileira da Série B!

FURADEIRA
Karina Buhr é a “convidada” de Ana Maria Broca

MÚSICAS:
1. AGNAFON – “Saudei-me”
2. REM – “Wolves, Lower” (ao vivo em 24/4/1982)
3. EDY STAR – “Briguei Com Ela”
4. REM – “Radio Free Europe” (versão do 1º single de 1981)
5. DARK CAPTAIN - “Submarines”
6. GAUNTLET HAIR – “I Was Thinking”
7. REM – “White Tornado”
8. ICEAGE – “Broken Bone”
9. SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA – “Sessão das 10”
10. REM – “Bad Day” (versão demo de 1986)
11. JAMES & EVANDER – “Constellating”
12. SHAKY SNAKES – “Ozone Exciter”
13. REM – “Dream (All I Have to Do)” (cover dos Everly Brothers)
14. EDY STAR – “Edith Cooper”
15. AGNAFON- “A Distância”
16. REM – “Paint It Black” (ao vivo, cover de Rolling Stones)
17. REM – “Have You Ever Seen the Rain” (ao vivo, cover de Creedence Clearwater Revival)
18. REM – “See No Evil” (ao vivo, cover do Television)

 

Por Garagem às 19h45

Sobre os autores

ANDRÉ BARCINSKI Jornalista especializado em cultura. É empresário e sócio do clube paulistano Clash. Trabalha há mais de 20 anos para os principais jornais e revistas do Brasil. Foi editor do caderno Folhateen, da “Folha de S.Paulo”; trabalhou no “Jornal do Brasil”, no “Jornal da Tarde” e no “Notícias Populares”. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance 2001 com o documentário “Maldito”, sobre o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

PAULO CÉSAR MARTIN Jornalista especializado em futebol e rock. É produtor e responsável pela pauta do setor de Esportes da TV Globo-SP. Editou o caderno Folhateen, da “Folha de S.Paulo” entre 2000 e 2001. Foi secretário de redação do jornal “Notícias Populares” durante oito anos (1992-2000).

ESCRAVO CASSOLATO e ESCRAVO GERALDO. Cassolato é colaborador do programa e especialista em punk e hardcore. Geraldo Arcanjo é fotógrafo e cinegrafista.

Sobre o blog

Blog do programa de rádio GARAGEM, apresentado pelos jornalistas André Barcinski e Paulo César Martin com a colaboração de Fábio Nipo-Luso e dos "escravos" Cassolato e Geraldo. O GARAGEM faz uma mistura inédita no rádio brasileiro de rock alternativo, pop de vanguarda e cultura popular. Ao mesmo tempo em que mostra novidades, o GARAGEM convida personagens especiais da cultura brasileira. O GARAGEM teve início em 1992 com uma breve passagem de oito meses na rádio Gazeta FM, de São Paulo. Em 1999, o programa acertou sua ida para a Brasil 2000 FM (SP) onde ficou até outubro de 2005 como uma das maiores audiências da emissora. Até 2005 o programa contou com o jornalista Álvaro Pereira Júnior (Fantástico, TV Globo) entre seus apresentadores. Entre 2006 e 2007 o GARAGEM foi transmitido ao vivo, com três câmeras, pela TV UOL. Desde setembro de 2009 está na Rádio UOL

Site Meter