UOL Música

Blog do Garagem

26/02/2010

NO AR! GARAGEM #15 com TARGINO GONDIM

Nipo, Cassola, DJ, Barcinski, Targino Gondim e Pauleta no estúdio do UOL

GARAGEM 15 – RÁDIO UOL

Download parte 1: http://audio.uol.com.br/uolmusica/garagem/2010/02/garagem15_p1.mp3
 
Download parte 2:
http://audio.uol.com.br/uolmusica/garagem/2010/02/garagem15_p2.mp3

CONVIDADO: TARGINO GONDIM

Ritmo de forró no Garagem. O convidado desta edição é o mais legítimo herdeiro da sanfona de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Pernambucano de Salgueiros, mas criado em Juazeiro (BA), Targino Gondim é o maior incentivador da música nordestina de raiz. No estádio da Rádio UOL, ele tocou suas grandes composições e deu uma aula de música nordestina de raiz. Um show de competência, bom humor e simpatia!

Targino Gondim dá uma aula de forró no Garagem

 

 

PERGUNTA:  VERÃO TEM SIDO SUFOCANTE PARA OS BRASILEIROS NESTE ANO. PENSANDO NISSO, O EMPRESÁRIO CARLINHOS BROWN RESOLVEU LANÇAR UMA LINHA DE SUCOS. O GARAGEM QUER SABER: QUAL O NOME DO SUCO OU REFRIGERANTE DO CARLINHOS BROWN? PRÊMIO: DVD DOCUMENTÁRIO “BANANAZ”, DO GORILLAZ. E-MAILS PARA: garagem@showlivre.com

 

 

VIVO OU MORTO? O ouvinte Bruno Urbanavicius responde sobre a categoria “Atores Estrangeiros”. Mas o Garagem pisou na bola com ele... Na próxima gravação ele terá uma nova chance.

LETRAS TRADUZIDAS: Axl Rose baixa em Nipo-Luso para traduzir “Sweet Child Of  Mine”, do Guns n’Roses. Mas uma entidade espírita baixa no estúdio e atrapalha a tradução!

 

FURADEIRA: Ana Maria Broca faz dupla jornada e fura dois discos da banda Hori

MÚSICAS:

1. THE BROTHERS MOVEMENT – “Blind”

2. UME – “The Conductor”

3. BEAT HAPPENING – “Pinebox Derby”

4. CRAZY HORSE – “Gone Dead Train”

5. NIRVANA – “Intro/School” (live Portland’s Pine Street Theatre, feb/1990)

6. BEFORE CARS – “Old Chair”

7. RAVEONETTES – “The Chosen One”

8. THE BLACK HOLLIES – “Gloomy Monday Morning”

9. GARAGEM FUZZ – “House Rules”

10. WARSAW – “Transmission”

11. MEMORY TAPES – “Bicycle”

12. LISSIE – “Wedding Bells” (Hank Williams cover)

13. MY BLOODY VALENTINE – “The Love Gang”

 

PARA SEGUIR:

Twitter: http://twitter.com/garagem

Fotos (por Escravo Geraldo): www.flickr.com/photos/garagem09

Orkut: www.orkut.com.br/Main#CommCarreira

Facebook: www.facebook.com/groups.php?ref=sb#/group.php?gid=202910156411

 

Por Garagem às 16h00

23/02/2010

DICA PUNK DO ESCRAVO - FACE TOMORROW

por ALEXANDRE CASSOLATO

Esta é uma história de paixão, intensidade e honestidade de cinco pessoas que dariam suas vidas pelo que elas acreditam. Face Tomorrow não quer ser uma banda famosa ou seguir  novas tendências. Num cenário musical repleto de falsas emoções e marionetes movidas a dinheiro, o Face Tomorrow mostra que nem tudo está perdido.

“Trabalhando com afinco e dedicação no que acreditamos e tocando em todos os lugares que nos permitem, nós tentamos atingir cada vez mais pessoas: dando shows com o coração, escrevendo músicas com o coração e fazendo discos com o coração”, esta é a filosofia da banda segundo o guitarrista Aart.

Cpm mais de 500 shows nos últimos anos, o Face Tomorrow já é considerado um dos maiores nomes alternativos da Holanda. Os integrantes estão juntos desde 1997, mas somente em 2001, com o lançamento do EP “Live the Dream”, que se esgotou em poucos meses, que a banda foi mais divulgada (apesar de algumas demos feitas anteriormente). Os caras começaram então a fazer inúmeros shows e acabaram ganhando o prêmio de audiência da GNPL em 2001. Trata-se da maior e da mais prestigiada competição de bandas nos Países Baixos, chamando a atenção do selo holandês Reflection Records.

O lançamento de “For Who You Are”, em junho de 2002, por este selo renderam muitas reportagens e comentários. O Face Tomorrow ganhou muitos prêmios, apareceu na televisão e apresentou-se em todos os principais festivais de Holanda e Bélgica: Metropolis, Lowlands, Groezrock etc. Em seguida, a banda americana AFI os convidou para sua tour no Reino Unido, onde o Face Tomorrow se apresentou no London Astoria completamente lotado.

Em 2004, o FT lançou “The Closer You Get” e o single + clip da música “Sign Up”. Apesar de todas as expectativas em torno deste release, FT conseguiu ir além do que era esperado e se superar em todos os sentidos. “The Closer You Get” é um álbum com uma atmosfera envolvente de melodias extremas e transparentes do mais puro rock.

“Acho que conseguimos transmitir um amplo espectro musical neste disco, e o fizemos com o nosso próprio estilo, ainda mais característico do que nos discos anteriores. As músicas estão mais equilibradas, a dinâmica está melhor e as partes se encaixam do modo que almejávamos”, diz o vocalista Jelle. O guitarrista Marc complementa: “Sei que é um clichê dizer isso, mas eu realmente acho que nós amadurecemos e fizemos um disco sério e elaborado”.

O lançamento de “Tha Closer You Get” em 2004 foi seguido de uma extensa turnê que promoveu ainda mais a banda, em festivais conceituados como Pukkelpop (Bélgica), Noorderslag (Países Baixos), Popkomm (Alemanha), assim como em diversos clubes.

No início de 2005, uma versão em vinil de “The Closer You Get” foi lançada em sua própria gravadora, e eles começaram a trabalhar em seu primeiro projeto de DVD, para o qual eles gravaram um show em sua cidade natal, Rotterdam. O DVD chegou ao mercado em agosto de 2005, quando a banda tocou pela segunda vez no festival de Lowlands e obteve uma imensa divulgação na mídia européia. Eles fizeram sua primeira turnê americana em setembro, e após esta decidiram parar um pouco de dar shows e se dedicaram à preparação de outro álbum. Em 2007, o álbum “The Closer You Get” foi lançado no Japão pela Falling Leaves Records.

O FT voltou com força total em 2008 com o disco “In The Dark”.

No próximo mês de março a banda entra em estúdio em Rotterdam para mais um lançamento.

Vamos ficar no aguardo.

Site Oficial:
http://www.facetomorrow.net/
MySpace:
http://www.myspace.com/facetomorrow

Por Garagem às 00h15

Sobre os autores

ANDRÉ BARCINSKI Jornalista especializado em cultura. É empresário e sócio do clube paulistano Clash. Trabalha há mais de 20 anos para os principais jornais e revistas do Brasil. Foi editor do caderno Folhateen, da “Folha de S.Paulo”; trabalhou no “Jornal do Brasil”, no “Jornal da Tarde” e no “Notícias Populares”. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance 2001 com o documentário “Maldito”, sobre o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

PAULO CÉSAR MARTIN Jornalista especializado em futebol e rock. É produtor e responsável pela pauta do setor de Esportes da TV Globo-SP. Editou o caderno Folhateen, da “Folha de S.Paulo” entre 2000 e 2001. Foi secretário de redação do jornal “Notícias Populares” durante oito anos (1992-2000).

ESCRAVO CASSOLATO e ESCRAVO GERALDO. Cassolato é colaborador do programa e especialista em punk e hardcore. Geraldo Arcanjo é fotógrafo e cinegrafista.

Sobre o blog

Blog do programa de rádio GARAGEM, apresentado pelos jornalistas André Barcinski e Paulo César Martin com a colaboração de Fábio Nipo-Luso e dos "escravos" Cassolato e Geraldo. O GARAGEM faz uma mistura inédita no rádio brasileiro de rock alternativo, pop de vanguarda e cultura popular. Ao mesmo tempo em que mostra novidades, o GARAGEM convida personagens especiais da cultura brasileira. O GARAGEM teve início em 1992 com uma breve passagem de oito meses na rádio Gazeta FM, de São Paulo. Em 1999, o programa acertou sua ida para a Brasil 2000 FM (SP) onde ficou até outubro de 2005 como uma das maiores audiências da emissora. Até 2005 o programa contou com o jornalista Álvaro Pereira Júnior (Fantástico, TV Globo) entre seus apresentadores. Entre 2006 e 2007 o GARAGEM foi transmitido ao vivo, com três câmeras, pela TV UOL. Desde setembro de 2009 está na Rádio UOL

Site Meter